quinta-feira, janeiro 28, 2010

Procura de emprego

Desde dia 18 de janeiro que estou activamente à procura de emprego. Telefonei para mais de 30 sítios, vi inúmeros anúncios e enviei cerca de 20 CVs.

Não vi nenhum anúncio indicado para mim, para todos os sítios que telefonei quase nenhum estava à procura de gente e os que estavam queria pessoas com muita experiência. Houve cerca de 10 sítios que me disseram que nem valia a pena enviar CV e os outros para onde enviei, avisaram-me que o CV iria ficar em arquivo porque não estavam a empregar gente.

No início reuni contactos e telefonei apenas para empresas de construção civil, como não obtive grande resposta, desde o início desta semana alarguei a minha busca a empresas de projecto, engenharia e/ou construção. E como mesmo assim não obtive grandes resultados, ontem decidi ligar para um sítio onde trabalha uma pessoa que fez o curso de medições e orçamentos comigo e que me tinha elogiado a capacidade de trabalho durante o curso.

E hoje fui à minha primeira entrevista!

É impressionante como independentemente da qualidade de trabalho de uma pessoa a sua busca por emprego pode ser infrutífera se não tiver quaisquer contactos.

A minha conclusão: Fala com pessoas que conheças, ou amigos de amigos, qualquer coisa assim. Porque não estás a meter uma cunha, estás simplesmente a dar algum tipo de garantia à pessoa que vai correr um risco por te contratar.

Etiquetas:

quarta-feira, janeiro 13, 2010

14 de agosto de 2009

1º dia com a bicla nova! video