domingo, maio 17, 2009

Aguenta, não chora!

Tenho imensas batatas, apetitosas, saborosas, gordas, deliciam-me e satisfazem-me.

É raro ter carne... quanto tempo posso viver sem proteínas? Será saudável comer sempre só batatas? Eu não escolhi ser vegetariana.

Quero um bife!

sexta-feira, maio 08, 2009

Eu sou fã d' Os Golpes!

Há quem me digam que são betinhos, outros que são fascistas, outros nacionalistas... Há até quem me diga que eles só vão ter sucesso, porque surgiram agora, em tempo de crise.

Eu tenho outra opinião, eu identifico-me com a atitude deles em relação "ao que é nosso", atrevo-me até a dizer "ao amor à pátria", mas sem pinga de nacionalismo. Eu gosto do meu país, não quero fugir dele, não tenho vergonha, acho que temos de melhorar, mas isso tem vindo a acontecer. Graças a pessoas com Os Golpes, pessoas que não têm vergonha de Portugal, que pegam na nossa história e juntam-lhe uma pinga de amor próprio (próprio, porque nós também somos o nosso país, a nossa cultura, a nossa literatura...).

Se é por causa da crise que eles têm sucesso, então bendita crise, que trouxe os Golpes até mim.

Porque é que ninguém diz que a Joana Vasconcelos é fascista? É óbvio que não é, mas ela também vai buscar símbolos nacionais....

Para mim Os Golpes, são a Joana Vasconcelos da música!

Etiquetas: , ,

quinta-feira, maio 07, 2009

Páscoa fora de tempo

Concerto de Páscoa nos Jerónimos

O Coro & Ensemble de Santa Maria de Belém apresentar-se-ão em Concerto, na Igreja dos Jerónimos, no próximo dia 10 de Maio, domingo, pelas 21h30, com entrada livre. Comemorando-se no presente ano, o 250º aniversário da morte de Handel e o 350º aniversário do nascimento de Purcell, o programa será preenchido exclusivamente por obras destes compositores:
Henry Purcell, O sing unto the Lord, Z44
George Frideric Hãndel, My song shall be alway, HWV 252.
Henry Purcell, Rejoice in the Lord alway, Z49
George Frideric Hãndel O praise the Lord with one Consent, HWV 254.